Sonae MC confirma ataque informático
A MC, detida pela Sonae, confirmou na manhã desta quarta-feira que “se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar comunicações nos ‘sites’ e alguns serviços do Continente em loja. […]

Hipersuper
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A MC, detida pela Sonae, confirmou na manhã desta quarta-feira que “se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar comunicações nos ‘sites’ e alguns serviços do Continente em loja.
“Lamentamos os constrangimentos causados”, acrescenta a empresa da Sonae, referindo que as suas “equipas estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação e repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade”.
A loja online do Continente “está temporariamente indisponível”. “Estamos a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível”, escreve a empresa no seu site.
Pedro Cupertino de Miranda, diretor de gestão de risco, cibersegurança e proteção de dados, disse, em entrevista ao Hipersuper, no contexto de um artigo sobre cibersegurança publicado na edição de março, que, tendo em conta os recentes ataques a empresas e instituições, a Sonae levou a cabo um “incremento do nível de alerta das componentes de cibersegurança da empresa”. O responsável acrescentou que, além do investimento no reforço da capacidade de proteção e deteção, a empresas investiou ainda em capacidade de resposta e recuperação de incidentes.