Homepage Logística Newsletter

Javier Villahermosa assume logística aérea e marítima da Dachser no sul da Europa

Por a 30 de Março de 2022 as 15:45

Javier VillahermosaJavier Villahermosa vai substituir Federico Camañez na liderança da divisão Air & Sea Logistics da Dachser no sul da Europa, a partir de abril. Villahermosa, com 52 anos, liderou a divisão ibérica dedicada à carga completa durante os últimos oito anos e assume agora o comando do segmento de logística aérea e marítima da Dachser no Sul da Europa, nomeadamente em Portugal, Espanha e Turquia, neste último país apoiado por Gökcen Atalayer. O novo responsável tem a seu cargo uma equipa cerca de 240 pessoas.

Depois de mais de 44 anos de carreira profissional no setor da logística, Federico Camañez tomou a decisão de terminar a sua carreira.

Após completar os estudos em Comércio Externo e Administração de Empresas em Espanha e na Alemanha, além de vários mestrados em Negócios, Gestão e Liderança na Suíça e Alemanha, Javier Villahermosa juntou-se, em 1997, à multinacional suíça Danzas, ingressando, posteriormente, na DHL, onde, durante mais de 15 anos, liderou diferentes equipas operacionais, de desenvolvimento e gestão como COO ( Chief Operating Officer)  no sul da Europa.

Em 2014, iniciou a sua ligação à Dachser, assumindo, entretanto, o cargo de general manager da divisão Cargoplus, função que desempenhou até à data.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *