Distribuição Homepage Newsletter Produção

Rui Miguel Nabeiro vence eleições à presidência da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa

Por a 25 de Março de 2022 as 10:00

RuiMiguelNabeiroA direção liderada por Rui Miguel Nabeiro e os restantes órgãos sociais foram eleitos por unanimidade pelos associados da CCIP

Rui Miguel Nabeiro venceu as eleições à presidência da direção da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), que decorreram ontem (24 de março)  na sede da instituição. O presidente executivo do grupo Nabeiro sucede a Bruno Bobone, que liderou a CCIP desde 2005.  Da nova direção, cujo mandato de três anos agora se inicia, fazem parte, enquanto vice-presidentes, Paulo Portas e Nuno Pinto Magalhães, este último em representação da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

Lidia Tarré (Gelpeixe), Mariana França Gouveia (PLMJ Advogados), Pierre Debourdeau (Eurogroup Consulting Portugal), Nuno Fernandes Thomaz (Move Sports Organizações Desportivas), Miguel Pina Martins (Science4You) e Ricardo Alves (Riberalves), fazem parte da lista de Rui Miguel Nabeiro como vogais.

A mesa da assembleia é composta por Bruno Bobone (grupo Pinto Basto) na presidência, Nuno Jonet (Tabaqueira) como vice-presidente e António Belmar da Costa (Agepor) como secretário.

“É com enorme honra que chegamos à presidência da CCIP, agradecendo a confiança que nos foi depositada”, afirmou Rui Miguel Nabeiro, em jeito de agradecimento, acrescentando que a sua equipa chega “com os olhos postos no futuro para, com ambição e inovação, lutar pelo desenvolvimento das empresas portuguesas, apoiando-as na resposta aos desafios globais colocados pelas alterações climáticas, a digitalização, a transformação do mercado de trabalho e, agora, toda a instabilidade provocada pela guerra”.

No discurso da tomada de posse, Nabeiro deixou uma palavra de homenagem à direção que agora cessa funções. “A nova direção tem a intenção de honrar e dar continuidade ao trabalho realizado até aqui”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *