Homepage Newsletter Produção

Dona da Mustela renova certificação internacional B Corp e está na liderança da recém criada aliança “B Corp Beauty Coalition”

Por a 25 de Março de 2022 as 15:34

MustelaA Expanscience, dona da marca Mustela, renovou a certificação Internacional B Corp, com mais dez pontos. Esta certificação internacional abrange cinco áreas chave: governação, colaboradores, comunidade, ambiente e clientes. Depois de ter sido “o primeiro laboratório farmacêutico e dermocosmético do mundo” a receber a certificação em 2018, a empresa comunica agora a renovação deste certificação e os progressos alcançados.

Desde logo, a medição, redução e definição de uma trajetória que contribua para a neutralidade carbónica do planeta até 2030, a formulação de ingredientes orgânicos e uma maior utilização nos produtos da marca e a certificação de cadeias de fornecimento de plantas, matérias-primas e cosméticos (Bio/EWG Verified), entre outros.
Mais de 30 empresas com esta certificação anunciaram este mês a criação da B Corp Beauty Coalition, uma aliança que tem como missão elevar os padrões de sustentabilidade da indústria da beleza. Por exemplo, a The Body Shop faz parte desta associação. Jean-Paul Berthomé, presidente da Laboratoires Expanscience, foi eleito membro da direção da B Corp Beauty Coalition, em conjunto com mais 12 responsáveis de empresas do setor da beleza de oito países.

Com a marca Mustela e o negócio de ingredientes ativos de cosméticos, queremos contribuir para a transformação da indústria cosmética. A B Corp Beauty Coalition permite-nos agir concretamente em cooperação com empresas que partilham as nossas convicções. Juntos, queremos encarnar uma nova abordagem da beleza e acelerar a transição no setor. Esta ação coletiva é fundamental para enfrentar os grandes desafios, tais como contribuir para a neutralidade carbónica a nível mundial, combater a destruição da biodiversidade e alcançar o desperdício zero, destaca Jean-Paul Berthomé”, citado em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *