NielsenIQ compra ciValue à Sonae IM
A NielsenIQ acaba de anunciar a compra da israelita ciValue, empresa de Software as a Service para retalhistas que fazia parte do universo da Sonae IM desde 2018. Com esta aquisição, a NielsenIQ dá mais um passo na sua estratégia de disponibilizar soluções mais inteligentes, automatizadas e escaláveis aplicadas ao retalho. Isto porque a empresa israelita desenvolveu uma plataforma de ADN do cliente que, ao analisar milhares de pontos de dados, permite modelar o comportamento de compra, o estilo de vida e as preferências dietéticas, a afinidade das marcas e prever comportamentos futuros e compras.
Com a integração da ciValue na plataforma Connect da NielsenIQ, vai ser possível a identificação de segmentos chave, formatos de personalização e insights, entre outras possibilidades, o que, explica a empresa, vai permitir uma melhoria substancial na
tomada de decisões críticas pelos profissionais do retalho.
Sobre a operação, Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, salientou o potencial de utilização da inteligência artificial à personalização, segmentação de clientes e fidelização, num contexto de retalho. Algo que, afirma, “era e continua a ser o futuro”. O produto “disruptivo face à concorrência” e o crescimento verificado pela empresa israelita nos últimos quatro anos foram dois pontos tidos em conta aquando da decisão da NielsenIQ. Já Beni Basel, CEO e fundador da ciValue, realçou que a operação vai pemitir que a empresa expanda a sua oferta de inteligência a mais profissionais, marcas e clientes de todo o mundo.