FMCG Homepage Newsletter

So Natural investe 200 mil euros em rebranding e nova campanha

Por a 16 de Março de 2022 as 14:48

So NaturalA marca de sumos naturais So Natural, da empresa portuguesa GL, investiu 200 mil euros para lançar uma nova imagem e uma nova campanha de comunicação. A primeira fase da campanha arranca esta quarta-feira em outdoors digitais e impressos nas duas principais cidades do País, Lisboa e Porto.

A marca portuguesa com 15 anos de vida, que produz uma gama de sumos naturais com recurso à tecnologia HPP (High Pressure Processing), ou seja, os sumos são conservados através de uma tecnologia de alta pressão a frio, escolheu como mote desta campanha o título “Under Pressure”.

“O novo mote da Sonatural vem demarcar o território onde a marca já há muito se encontra, a alta pressão”, explicou Joana Santos, diretora de marketing da marca, num encontro com jornalistas para a apresentação da nova imagem.

A cargo da agência Judas, o processo de rebranding inspirou-se nesta tecnologia à base da alta pressão utilizada pela marca na produção. “A pressão a frio, através do método ‘cold pressed’, permite extrair o melhor da fruta e legumes frescos, mantendo todas as suas propriedades, aroma e sabor. E a tecnologia HPP recorre a altas pressões para eliminar os micro-organismos indesejados, prolongando a vida dos alimentos, até 80 dias, sem usar corantes nem conservantes artificiais”, explica a responsável. “Este processo garante produtos 100% naturais sem qualquer adição de açúcares, conservantes ou produtos geneticamente modificados”, acrescenta.

Agora com uma embalagem “provocadora, colorida e de pernas para o ar”, a Sonatural exporta para dez países europeus através da fábrica na Azambuja. Nesta unidade industrial, dez linhas de produção garantem a entrega de cerca de 16 milhões de unidades por ano. Concretamente em sumos, a fábrica produz 150 mil litros por mês, extraídos de cerca de 250 toneladas de fruta e embalados em cerca de 430 mil garrafas. A So Natural também opera uma unidade industrial nos EUA.

Além de sumos e shots funcionais, a marca produz alimentos como húmus, saladas, smoothies à colher, entre outros.

Rita Salgado e Douglas Gilman, fundadores e administradores da Sonatural, revelaram que a marca faturava no período pré-pandemia cerca de 34 milhões de euros e que este ano deverá alcançar cerca de 80% deste valor.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *