Distribuição Homepage Newsletter

Sonae atinge mais de mil milhões de euros em financiamento ligado à sustentabilidade

Por a 11 de Março de 2022 as 11:36

Sede Sonae - Instalação painéis solares lvA Sonae completou um pacote de operações de financiamento ligados a indicadores ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG), tendo atingido a meta de ter mais de 60% der financiamento relacionados com a sustentabilidade.

 

A operações contratualizadas, com o enquadramento sustentável “Green” ou “ESG Linked”, ultrapassam mais de mil milhões de euros, valor que representa mais de 60% das linhas de financiamento de médio e longo prazo das empresas consolidadas da Sonae. O valor da SGPS é de 92% e da MC, marca de retalho alimentar, de 56%.

 

“Só nos últimos 12 meses, refinanciámos mais de 900 milhões de euros, com spreads associados a metas ambiciosas para indicadores ESG. Isto só é possível porque na Sonae estamos empenhados em crescer com responsabilidade e não hesitamos em assumir compromissos financeiros que dependem do nosso impacto nas pessoas, nas comunidades e no planeta”, refere João Dolores, CFO do grupo, citado em comunicado.

 

No mesmo documento, o grupo liderado por Cláudia Azevedo adianta que “os acordos  celebrados reforçam também a posição de liquidez, aumentam a maturidade média da dívida e reduzem  os custos de financiamento”, acrescentando que “os spreads destas operações estão indexados ao desempenho das empresas  Sonae na promoção da presença de mulheres em cargos de liderança, à redução das emissões de CO2 e ao aumento da taxa de reciclagem dos resíduos gerados nos centros comerciais”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *