Homepage Logística Newsletter

DS Smith inaugura centro colaborativo e de desenvolvimento no Porto

Por a 9 de Março de 2022 as 11:01

DS SmithA DS Smith abriu as portas do seu primeiro centro colaborativo de desenvolvimento e criatividade no mercado português. O PackRight Centre está instalado na fábrica de packaging de Guilhabreu, no Porto, e destina-se à criação de soluções de packaging inovadoras e circulares.

Este novo espaço foi pensado para os clientes trabalharem em conjunto com equipas multidisciplinares da multinacional do setor das embalagens no sentido de criarem soluções de packaging otimizadas para a cadeia de fornecimento.

Atualmente, o desenvolvimento de soluções de embalagens obedece a quatro objetivos principais: aumentar as vendas, reduzir os custos, minimizar os riscos e integrar a circularidade nos seus negócios. Soluções mais sustentáveis tendo por base os princípios de design circular, concebidos para ajudar a eliminar os resíduos e a poluição, manter os produtos e recursos em utilização durante mais tempo e regenerar os sistemas naturais, exemplifica a empresa, em comunicado.

Entre as ferramentas disponíveis no PackRight Centre destacam-se soluções para a otimização dos materiais, estudos de eficiência do transporte, visualizações 3D e estudos de comparação de eficiência ambiental de diferentes designs de packaging, através das métricas de design circular.

A DS Smith conta agora com um total de 40 PackRight Centres, quatro deles instaldos na Península Ibérica. No final de 2021, a empresa escolheu Lisboa para abrir o primeiro hub de inovação híbrido.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *