Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins retira 16 produtos russos e bielorussos dos supermercados na Polónia

Por a 3 de Março de 2022 as 11:11

biedronkaA cadeia de supermercados da Jerónimo Martins na Polónia, a Biedronka, retirou 16 produtos de origem russa e bielorussa das suas prateleiras e  desceu os preços de cerca de 50 produtos de primeira necessidade em 43 lojas localizadas perto da fronteira com a Ucrânia.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da Jerónimo Martins, país que tem acolhido milhares de refugiados ucranianos, disse que, “até ao momento”, a atividade da cadeia de supermercados “não foi afetada”. Questionada sobre se registou alguma alteração nos hábitos de compra dos consumidores polacos, a mesma fonte adiantou que, para já, não.

“O que verificámos é uma grande mobilização dos nossos clientes para apoiar os cidadãos ucranianos através da compra para a doação de brinquedos, produtos de higiene e comida”, adiantou a Jerónimo Martins.

Relativamente a medidas que estão a ser tomadas pela empresa, a mesma fonte adiantou que, no dia 25 de fevereiro, “a Biedronka anunciou um apoio financeiro não reembolsável de 1.000 zloty [cerca de 211 euros] aos seus quadros ucranianos, que apenas necessitam de submeter uma candidatura que foi preparada para ser muito simples”.

Em 28 de fevereiro, “o primeiro dia destinado ao pagamento destes apoios, 600 colaboradores que já se tinham candidatado receberam este apoio (a Biedronka emprega cerca de 1.800 colaboradores ucranianos)”.

No mesmo dia, a Biedronka e a Fundação Biedronka “anunciaram o lançamento de um programa conjunto, com um investimento de 10 milhões de zloty [2,1 milhões de euros] para apoiar os ucranianos que chegam à Polónia para fugir da guerra”, acrescentou a mesma fonte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *