Homepage Logística Newsletter

Dachser inicia entregas diárias com veículo 100% elétrico no Porto

Por a 2 de Março de 2022 as 16:05

Dachser FUSO eCanterO primeiro camião 100% elétrico da Dachser Portugal já chegou ao Porto. O projeto insere-se no modelo de distribuição da multinacional, designado “Emission-Free Delivery”, e permitirá à transportadora realizar entregas sem emissões de gases poluentes na Área Metropolitana do Porto.

Trata-se do  FUSO eCanter, com uma capacidade de carga útil de 2,9 toneladas e uma autonomia de cerca de 120 quilómetros. Diariamente, ao longo da semana, o camião que tem como ponto de partida a filial da Dachser, em Vila do Conde, segue em direção ao centro da cidade do Porto para realizar entregas de mercadorias em lojas ou destinatários particulares.

“O modelo ‘Dachser Emission-Free Delivery’ já ganhou um prémio federal de logística urbana sustentável, na Alemanha, e será lançado em 11 áreas metropolitanas europeias até o final de 2022, sendo o Porto uma das primeiras cidades contempladas”, conta Celestino Silva, managing director european logistics iberia na Dachser, citado em nota de imprensa.

Este projeto piloto, lançado em dezembro de 2018 na cidade alemã de Estugarda, aposta num modelo de distribuição sustentável para entregas de grupagem. Expandiu, entretanto, para as cidades de Friburgo (Alemanha), Oslo (Noruega) e Praga (Républica Checa). Até ao final do ano, serão 11 as áreas metropolitanas europeias a integrar esta rede “zero emissões”, sendo que, muito em breve, esta operação irá arrancar também em Madrid (Espanha).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *