Distribuição Homepage Newsletter

Comércio online já vale 26% das vendas do grupo Fnac Darty

Por a 28 de Fevereiro de 2022 as 16:26

Fnac_dartyO grupo Fnac Darty alcançou oito milhões de euros em vendas no exercício fiscal de 2021, o que representa uma subida de 7% em relação ao período anterior e um crescimento de 8,2% se incluído o negócio da Nature & Découvertes.

O canal de ecommerce do grupo ganhou cinco milhões de novos clientes ativos em 2021, com o online a alcançar uma quota de 26% do total de vendas.

Em nota de imprensa, o grupo adianta ainda ter registado um rendimento operacional de 271 milhões de euros, mais 55 milhões de euros do que em 2020.

“O desempenho reflete, acima de tudo, o empenho dos nossos 25 mil empregados. Ao longo deste período de incerteza, que prevaleceu durante dois anos, o grupo antecipou de forma positiva as expectativas dos clientes, adaptou a sua organização e intensificou o seu desenvolvimento digita”, comenta Enrique Martinez, diretor geral da Fnac Darty, citado no documento.

O grupo mantém o objetivo de alcançar um cash-flow acumulado de operações de cerca  500 milhões de euros durante o período 2021-2023, e um cash-flow de operações de pelo menos 240 milhões de euros numa base anual a partir de 2025.

Em 2022, os esforços estão focados na melhoria contínua da experiência de compra, na expansão da rede de lojas, principalmente através de franchising e, também, no reforço da posição da empresa na economia circular. A empresa anuncia ainda que irá lançar  o serviço de assistência ao domicílio através de subscrições ao longo deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *