Homepage Newsletter Produção

Ervideira investe 1,2 milhões em nova adega com atividades de enoturismo

Por a 25 de Fevereiro de 2022 as 12:20

Conde d`Ervideira Branco de Inverno (65)_01A Ervideira anunciou um investimento 1,2 milhões de euros na construção de uma nova adega no Alentejo. A adega irá produzir em exclusivo vinhos premium e super-premium.

A operar em pleno, a nova adega, com 1.800 metros quadrados de área de construção, terá capacidade para produzir 150 mil garrafas de vinhos exclusivamente de topo. As obras vão avançar já no próximo verão, estando a conclusão prevista para a primavera de 2023.

A infraestrutura terá uma área coberta de 1.200 metros quadrados, divididos por dois pisos e vai integrar “novas tecnologias de fermentação e estágio”, talhas antigas da família recuperadas, que datam de 1880, e “modernos lagares”, explica a empresa vitivinícola alentejana, em comunicado. Terá ainda uma varanda com esplanada e um terraço para a realização de eventos.

Através deste novo espaço, a Ervideira quer desenvolver programas de enoturismo diferenciadores, como explica Duarte Leal da Costa, diretor executivo da empresa, citado no documento. “Queremos com esta nova adega oferecer um espaço amplo, com vista 360º, inserido no meio das vinhas, e sendo a paisagem, a mais típica Alentejana”, começa por dizer, salientando que neste espaço diferenciador a empresa vai promover “programas de aromas, cores, monocastas, provas de barricas, onde o enoturista poderá inclusivamente construir o seu próprio lote de vinhos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *