FMCG Homepage Newsletter

Danone aumenta receita mas diminui lucro em 2021

Por a 23 de Fevereiro de 2022 as 16:00

 

danoneO grupo Danone reportou lucros líquidos de 2.165 mil milhões de euros no exercício fiscal de 2021, uma diminuição de 1,1% em relação ao ano anterior. Apesar da diminuição do resultado líquido, a multinacional do setor dos iogurtes e produtos plant – based registou um crescimento de 2,8% nas vendas líquidas, em termos homólogos, para 24.281 mil milhões de euros (mais 3,4% numa base comparável).

A contribuir para o desempenho das vendas esteve o efeito positivo das taxas de câmbio e a inflação registada em algumas geografias, explica a empresa.

Em comunicado, a empresa francesa salienta o desempenho no quatro trimestre do exercício fiscal com as vendas a acelerarem 10.9% em termos homólogos.

“Nos últimos meses, a nossa agenda de transformação avançou com determinação e reforçamos as nossas capacidades com a contratação de especialistas em recursos humanos, em operações e inovação e desenvolvimento a nível global  que integraram a equipa de gestão”, comentou Antoine de Saint-Affrique, CEO da Danone, citado no documento, acrescentando, no entanto, que ainda há muito para fazer para manter a Danone no caminho do crescimento.

O conselho de administração irá propor a distribuição de um dividendo de 1,94 euros por ação, em linha com o valor do ano passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *