Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Volume de negócios da Teka Portugal aumenta 57 milhões de euros em 2021

Por a 22 de Fevereiro de 2022 as 12:52

TekaA Teka Portugal alcançou um volume de negócios de 99 milhões de euros em 2021, um crescimento de 57 milhões de euros em relação ao ano anterior.

Em comunicado, a empresa salienta que estes resultados ficam a dever-se ao lançamento de novos produtos no segmento doméstico, concretamente três integrados na gama “Restaurant Quality at Home”: os fornos de encastre Maestro Pizza (grelha atinge os 340ºC), AirFry (frita sem gordura) e o SteakMaster (simula o churrasco).

A filial portuguesa da Teka fechou 2021 com um aumento de 10% na quota de mercado, detendo uma participação de 25% do mercado de encastre. Ou seja, um em cada quatro eletrodomésticos de encastre – fornos, placas e exaustores -, vendido em Portugal, é da marca alemã.

“Foi com resiliência, agilidade, criatividade e muita inovação que conseguimos prosperar num dos momentos mais delicados para a economia global e que assumimos com muita satisfação que temos as ferramentas necessárias para continuar em crescimento”, comenta Luís Leitão, diretor de vendas da Teka Portugal, citado em nota de imprensa.

A empresa emprega 460 pessoas em Portugal, número que cresceu 25% no ano passado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *