Distribuição Homepage Newsletter

Novo posicionamento da Sonae Sierra espelha ambição de expansão a novas áreas de negócio

Por a 22 de Fevereiro de 2022 as 15:05

SierraA Sonae Sierra, braço imobiliário da Sonae, adotou uma nova imagem e posicionamento em resultado do novo ciclo estratégico desenvolvido pelo grupo da Maia para as diferentes áreas de negócio. “Open mind, greater value” é o novo posicionamento da Sierra, assim passa a designar-se esta divisão da Sonae, que reflete a ambição de expansão para novas áreas de negócio.

“A mudança enquadra-se no propósito de contribuir ativamente para a reconversão urbana e a criação das cidades do futuro, apostando no desenvolvimento de ativos imobiliários de uso misto, na prestação de serviços e na gestão de fundos de investimento”, anuncia a empresa, em comunicado.

“A nova estratégia de negócio contém uma ambição renovada de crescimento e exige da empresa uma maior abertura ao mercado, com um posicionamento mais abrangente e flexível. ‘Open mind’ é isso mesmo. Com essa abertura de espírito, queremos gerar mais valor económico, ambiental e social (Greater value), através da criação, desenvolvimento e gestão de espaços para as cidades do futuro, com melhor e mais sustentável qualidade de vida para pessoas e comunidades”, afirma Inês Drummond Borges, Chief Transformation Officer (CTO) da Sierra, citada no mesmo documento.

A nova estratégia assenta em quatro pilares. A saber:  expansão do negócio de gestão de fundos de investimento através da criação de veículos adaptados aos objetivos de rentabilidade e sustentabilidade de diferentes tipos de investidores; alargamento da atividade de promoção imobiliária a projetos urbanos sustentáveis e diferenciadores, com diferentes valências; reforço da oferta integrada de serviços imobiliários, no contexto das novas vivências projetadas para as cidades, através da Reify., unidade focada em desenvolver soluções multidisciplinares para criação, renovação e melhoramento de espaços; e criação de experiências diferenciadoras e multicanal, acrescentando valor para consumidores, lojistas e parceiros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *