Distribuição Homepage Logística Newsletter

Descarbonização da operação logística vale prémio ao Pingo Doce

Por a 18 de Fevereiro de 2022 as 15:08

JM_Pingo DoceO Pingo Doce conquistou um prémio de três estrelas no âmbito da iniciativa Lean & Green (plataforma europeia para a redução de emissões de CO2 ), representada em Portugal pela GS1, em virtude de ter diminuído em mais de 40% as emissões de dióxido de carbono nas suas atividades logísticas. Este foi o maior prémio atribuído pela entidade em Portugal.

No momento da adesão a esta plataforma europeia, a cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins comprometeu-se a reduzir em, pelo menos, 20% as suas emissões de carbono nas operações logísticas no prazo de cinco anos. Uma meta que acabou por ultrapassar.

“Esta distinção representa o reconhecimento de que o Pingo Doce está, e vai continuar, no caminho certo. O projeto de descarbonização da logística, cujas primeiras medidas foram implementadas há mais de dez anos, surgiu da vontade de contribuir para o combate ao fenómeno das alterações climáticas”,  comenta José Luís Teixeira, diretor de logística e supply chain do Pingo Doce, citado em nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *