FMCG Homepage Newsletter

Nespresso Portugal reduz em 20% emissões de carbono e conquista estrela Lean & Green da GS1

Por a 17 de Fevereiro de 2022 as 16:12

NespressoA Nespresso conquistou uma estrela Lean & Green por ter alcançado uma redução de 20% nas emissões de carbono nas operações logísticas, numa iniciativa promovida pela GS1 Portugal.

A avaliação baseou-se na análise dos processos logísticos de preparação de encomendas e das entregas levadas a cabo a partir do armazém central, localizado no Carregado, às 24 boutiques da marca, assim como no canal B2B, entre 2017 e 2021.

“A Nespresso está fortemente comprometida com o desafio de combater as alterações climáticas e quer contribuir, de forma ativa, para o esforço mundial de reduzir as emissões com impacto ambiental. Esta primeira estrela ‘Lean & Green’ vem reconhecer o ADN sustentável da empresa e demonstrar que estamos no caminho certo para alcançar as zero emissões na nossa cadeia de valor”, afirma Sofia Tavares, customer care & services manager da Nespresso.

Para atingir esta meta, a operação da Nespresso Portugal desenvolveu um processo de otimização da receção de mercadoria em conjunto com o seu parceiro de logística. Por outro lado, os abastecimentos passaram a estar centralizados na equipa de Supply Chain, quando antes eram geridos pelas boutiques. Além disso, os armazéns foram organizados tendo em consideração as vendas, por forma a potenciar os percursos realizados e reduzir o número de entregas.

“Para dar seguimento a este plano contínuo, temos já um conjunto de metas estabelecidas para este ano, que passam pela implementação de projetos inovadores como entregas nas boutiques em viaturas elétricas, entregas verdes nas áreas da Grande Lisboa e do Grande Porto e entregas em bicicleta, com emissões nulas de CO2, na área da Grande Lisboa”, conclui Sofia Tavares.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *