FMCG Homepage Newsletter

Mars Petcare vai lançar embalagens fabricadas com plástico reciclado na Europa

Por a 17 de Fevereiro de 2022 as 11:44

GatoA divisão europeia da Mars Petcare está a preparar o lançamento de embalagens plástico reciclado na gama de alimentos húmidos para animais de estimação. A medida, que faz parte do compromisso de aumentar os materiais reciclados nas embalagens de plástico,  será implementada ainda este ano na marca de comida para gatos Sheba.

A multinacional de origem norte-americana estabeleceu uma parceria com as empresas SABIC e a Huhtamaki, para desenvolver técnicas avançadas de reciclagem, também designada de “reciclagem química”. “Esta solução, que contempla apenas a utilização de materiais reciclados avançados e um processo que garante a segurança nos alimentos, traduz-se num excelente exemplo de como a tecnologia é essencial para contribuir que os resíduos de plástico sejam verdadeiramente circulares”, exemplifica a Mars Pet Care, em nota de imprensa.

“Durante o último ano, trabalhámos de forma estreita com a SABIC e a Huhtamaki, testando, aprendendo continuamente e aumentando o conteúdo de plástico reciclado nas nossas embalagens de alimentos para animais de estimação” até chegar à versão final, conta Barry Parkin, chief procurement and sustainability officer na Mars, Incorporated, citado no mesmo documento.

O material reciclado utilizado nas novas embalagens tem certificação ISCC (Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono) PLUS. Trata-se de um programa de certificação para a economia circular com foco na verificação da rastreabilidade de materiais reciclados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *