Homepage Logística Newsletter

ID Logistics compra empresa norte-americana Kane Logistics

Por a 16 de Fevereiro de 2022 as 10:42

IDLogistics PortugalA ID Logistics adquiriu a totalidade do capital da empresa norte-americana Kane Logistics, especializada em distribuição omnicanal. Esta transação “representa uma das operações de crescimento externo mais importantes da história da empresa”, considera Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, citado em comunicado de imprensa. O negócio está avaliado em 240 milhões de dólares (cerca de 212 milhões de euros).

Com a aquisição da Kane Logistics, “abrimos novas perspetivas na América do Norte, onde reforçamos o nosso know-how, em particular junto dos clientes de bens de grande consumo embalados, acrescentando gestores experientes e dinâmicos”, acrescenta CEO da multinacional.

Fundada nos EUA, em 1930, pela família Kane, a empresa passou para as mãos da Harkness Capital Partners em 2019. Ao longo dos últimos três anos, a empresa reestruturou a sua atividade para se especializar na atividade dos bens de grande consumo, sobretudo em alimentação e bebidas.

A adição de serviços de valor agregado ao portefólio dos tradicionais serviços de logística, e o fortalecimento da equipa, permitiu à Kane Logistics aumentar anualmente a sua receita em mais 20%, desde 2019, atingindo um volume de negócios de 235 milhões de dólares (207 milhões de euros) em 2021. Atualmente, a Kane Logistics opera 20 hubs em todo o País, com uma presença mais forte na Pensilvânia, Geórgia, Ohio, Illinois e Califórnia, representando 725.000 metros quadrados de área de armazenamento.

Todos os elementos da atual equipa da Kane Logistics transitarão para a ID Logistics quando o negócio estiver concluído.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *