Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae MC desafia startups a testarem inovação em ambiente real

Por a 8 de Fevereiro de 2022 as 12:22

ContinenteA Sonae MC está a desafiar startups nacionais e internacionais a testarem soluções inovadoras para o setor do retalho, em ambiente real, através do lançamento da terceira edição do “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC”.  O programa está também acessível a centros de investigação e desenvolvimento, assim como a empresas e agências que apresentem soluções suficientemente maduras para serem testadas.

A divisão de retalho alimentar do grupo da Maia está à procura de soluções que impactem “significativamente” a cadeia de valor de retalho, com destaque para temas como a loja do futuro, e-commerce, novas formas de trabalhar, serviços de saúde e bem-estar, experiência do consumidor e universo digital. Entre as tecnologias valorizadas  pela retalhista destacam-se a inteligência artificial, a realidade virtual e aumentada, a Internet of Things, a robótica e o blockchain.

As candidaturas  estão abertas até seis de março e podem ser submetidas em https://disruptretail.sonaemc.com/. Os projetos selecionados serão anunciados em abril, data a partir da qual iniciarão a colaboração com a empresa.

Na segunda edição do “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC”, em 2020, foram submetidas 136 candidaturas de 20 países  e foram testados cinco conceitos, como o goodbag (Áustria). São sacos de compras com design exclusivo e 100% algodão orgânico, que incorporam um mini-chip que permite ajudar o planeta de cada vez que são reutilizados. Outro exemplo foi o teste realizado com a Threedium (Reino Unido), onde se colocou à prova a automatização da geração de modelos 3D a partir de fotografias 2D possibilitando melhorar a experiências dos clientes nos canais digitais.

As startups selecionadas têm acompanhamento exclusivo de mentoria com especialistas da Sonae MC em tecnologia e retalho e a possibilidade de verem os seus projetos implementados num ecossistema com mais de três milhões de famílias, distribuídas por cerca de 1.000 lojas de várias marcas.

“Privilegiamos a inovação e acreditamos na cooperação e cocriação como fontes importantes para conceber novas soluções e fazer mais e melhor para os nossos clientes, colaboradores e parceiros. Com o Disrupt Retail queremos desafiar e ajudar as startups a implementarem os seus projetos piloto em contexto real, desenhando o futuro do retalho em conjunto”, comenta Miguel Moreira, administrador da área de sistemas de informação da Sonae MC, citado em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *