Homepage Logística Newsletter

Novo empilhador elétrico contrabalançado da Toyota melhora conforto e segurança do operador

Por a 2 de Fevereiro de 2022 as 18:01

Traigo80_ToyotaA Toyota lançou no mercado português o novo empilhador elétrico contrabalançado de 80 volts, o Traigo80. O empilhador foi concebido para aliviar qualquer desconforto que os operadores de empilhadores possam sentir enquanto desempenham tarefas exigentes. Os operadores de empilhador trabalham regra geral turnos longos, estão sentados horas a fio numa cabine que, muitas vezes, não tem capacidade de os proteger das condições climatéricas e do ruído.

Este foi o ponto de partida da marca japonesa para o desenvolvimento do novo equipamento de movimentação de carga. O novo empilhador elétrico contrabalançado é um equipamento para manusear materiais, com ergonomia de topo e foco no operador. “Com a nossa gama Traigo80, tentamos otimizar o conforto do condutor e minimizar o esforço físico, para que o seu condutor possa regressar a casa sem dores após um longo dia de trabalho”, sublinha a empresa, em nota de imprensa.

O compartimento do operador foi redesenhado para responder às necessidades de conforto e segurança dos operadores. O novo empilhador está agora dotado de um compartimento de operador “totalmente flutuante, totalmente isolado, não apenas do próprio empilhador, mas também do ambiente. Isso resulta em níveis de ruído muito mais baixos e vibrações mínimas para o operador, o que só o pode ajudar concentrar-se melhor”, explica a Toyota.

O equipamento foi concebido também a pensar na resistência a ambientes mais exigentes. “O Traigo80 foi construído para suportar as condições mais difíceis, tanto em ambientes internos quanto externos, sem perder a potência. A cabine protege perfeitamente o operador dos elementos externos como chuva, vento, sol, frio e calor e até mesmo neve. Trabalhar ao ar livre tornou-se tão confortável quanto dentro do armazém”.

Existem várias opções de cabine para diferentes necessidades: cabines de aço, cabines sem portas e cabines de lona, cabines com limpa para-brisas dianteiro e cabines que podem suportar qualquer tipo de clima.

O novo Traigo80 pode ainda ser equipado com um ecrã ‘touch’ que fornece informações cruciais de forma muito intuitiva, tornando as operações simples, eficientes e altamente produtivas. O painel permite ao operador programar os diferentes parâmetros de condução para corresponder às suas preferências pessoais, tais como avisos de velocidade, aquecimento e idioma, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *