Distribuição Homepage Newsletter

Vendas da Sonae MC crescem 6,3% em 2021

Por a 26 de Janeiro de 2022 as 7:36

Continente BenficaA Sonae MC registou um volume de negócios de 5.362 milhões de euros em 2021, um crescimento homólogo de 6,3%  em relação ao ano anterior. As vendas comparadas cresceram 3,4% , segundo o documento com as Vendas Preliminares da companhia, enviado à CMVM.

 

“O desempenho de vendas da Sonae MC em 2021 é um motivo de grande orgulho para nós: após um ano de 2020 sem precedentes, a empresa continuou a avançar com tenacidade, agilidade e competência, atingindo taxas de crescimento notáveis, tanto em termos totais como na base comparável de lojas, num contexto altamente incerto e desafiante”, explica Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, citado no mesmo comunicado.
Contando com todas a insígnias, a empresa do grupo Sonae abriu 64 lojas próprias, 12 delas do Continente Bom Dia, o que representa mais 25 mil metros quadrados de área. As vendas no canal digital cresceram próximas dos 30%.

 

“Estes resultados são ainda mais relevantes pois ultrapassamos o crescimento do mercado, o que nos permitiu reforçar a nossa liderança, e refletem o impacto conjugado de uma estratégia ambiciosa, um firme compromisso das nossas equipas, um foco inegociável no consumidor, e a capacidade de ajustarmos as nossas propostas de valor quando as condições assim o exigiram”, acrescenta Luís Moutinho.

 

Os hipermercados atingiram um volume de negócios de 1.800 milhões de euros, um aumento de 2,4% face ao ano transato. As vendas comparáveis registaram um crescimento de 2,6%.

 

Os supermercados da Sonae MC apresentaram um volume de negócios de 2.677 milhões de euros, um crescimento de 5,9% face a 2020, tendo as vendas comparáveis crescido 2,4%.
Já o segmento de “Novos Negócios de Crescimento & Outros” apresentou um volume de negócios de 885 milhões de euros, um aumento de 16,5% face a 2020, tendo as vendas comparáveis crescido 13,6%.

 

O CEO da empresa admite que este ano será desafiante para a empresa, mas mostra-se confiante em relação ao seu desempenho. “Estamos confiantes de que estamos numa posição privilegiada para ultrapassar todas as dificuldades e encontrar novas oportunidades para exceder as expectativas dos nossos clientes, mantendo a empresa na sua trajetória de sólido crescimento, com uma ambição reforçada e um forte sentido de propósito”, conclui Luís Moutinho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *