Homepage Logística Newsletter

Objetivos de descarbonização da Smurfit Kappa reconhecidos pela Science Based Targets

Por a 26 de Janeiro de 2022 as 15:26

Planta de papel Smurfit KappaOs objetivos de redução de emissões da Smurfit Kappa foram reconhecidos pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) por estarem em conformidade com os níveis requeridos para o cumprimento das metas traçadas pelo Acordo de Paris.

“A validação da SBTi baseia-se na solidez das nossas credenciais de sustentabilidade e é uma conquista amplamente positiva para a Smurfit Kappa e todas as suas partes interessadas. O mundo deve promover a atividade comercial circular com menos emissões de carbono. A validação da SBTi é mais uma prova da nossa capacidade de cumprir este objetivo e uma garantia para os nossos clientes, o que faz com que o nosso impacto operativo e as nossas soluções de embalagem sejam cada vez mais sustentáveis”, salienta Tony Smurfit, CEO do grupo.

A SBTi – que resulta da colaboração entre o a CDP, o Pacto Mundial das Nações Unidas, o Instituto de Recursos Mundiais e o Fundo Mundial para a Natureza – tem a função de identificar boas práticas ambientais, estabelecendo objetivos baseados em métodos científicos e avaliando, desta forma, as metas de cada empresa para a transição para uma economia baixa em emissões de carbono.

A Smurfit Kappa anunciou, em 2020, o objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono para 2050.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *