FMCG Homepage Newsletter

Mercado global de plant-based food poderá atingir taxa de crescimento anual composta de 14% até 2025

Por a 26 de Janeiro de 2022 as 11:00

plant-based-4235884_1280O mercado mundial de produtos à base de proteína vegetal poderá valer 8,3 mil milhões de dólares (7,3 mil milhões de euros) até 2025, de acordo com uma estimativa da Markets and Markets, tomando por base o ano de 2020, cujo o valor de mercado aponta para os 4,3 mil milhões de dólares (3,8 mil milhões de euros).

 

Com esta estimativa, o mercado poderá atingir uma taxa de crescimento anual composta de 14%. “O crescimento das populações veganas e flexitarianas em todo o mundo, a crescente consciencialização dos benefícios para a saúde oferecidos pela carne à base de vegetais, em comparação com a carne animal, e o crescimento das iniciativas governamentais, juntamente com investimentos significativos, estão a impulsionar o mercado global de carne à base de plantas”, justifica a empresa de estudos de mercado.

 

A soja é, neste momento, a fonte de proteína vegetal que domina o mercado. Apesar de a soja estar tradicionalmente ligada à dieta da cultura asiática, o seu consumo tem vindo a aumentar nos países ocidentais, desempenho que se fica a dever à crescente adoção de dietas vegetarianas. A empresa adianta, por outro lado, que os produtores estão a adotar, de forma crescente, a soja para produzir produtos como hambúrgueres, almôndegas e salsichas.

 

A América do Norte  está a registar o ritmo de crescimento mais rápido.  A adoção de uma deita flexitariana, segundo o documento, está relacionada com o facto de os consumidores encararem esta opção como mais saudável em relação à alimentação à base de carne.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *