Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins reconhecida pelo segundo ano consecutivo por políticas de igualdade do género

Por a 26 de Janeiro de 2022 as 15:01

Pingo DoceA Jerónimo Martins, tal como a Sonae, integra o grupo de 418 empresas de 45 países da lista do índice de igualdade do género do Bloomberg Gender-Equality Index.

Este é o segundo ano consecutivo que o grupo de distribuição português integra esta lista, com uma classificação de 71,55%, representando um crescimento de 6,5 pontos percentuais em relação ao ano passado.

“Sermos novamente incluídos neste índice atesta a consistência com que trabalhamos no Grupo Jerónimo Martins em prol da promoção da igualdade de género.  É um trabalho diário de melhoria contínua num Grupo em que nos orgulhamos de ter 68% dos cargos de gestão ocupados por mulheres”, destaca Susana Correia de Campos, head of corporate employee relations da Jerónimo Martins.

 

A metodologia de construção do índice assenta em 30% para a divulgação de informação e 70% para o desempenho. No conjunto, a companhia liderada por Pedro Soares dos Santos atingiu 71,55%, avaliação suportada pela classificação de 98,4% relativa à divulgação de informação e pelos cerca de 80% relacionados com a igualdade salarial e paridade de remuneração entre géneros, assim como políticas contra o assédio sexual.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *