FMCG Homepage Newsletter

L’Oréal fecha parceria com Verily para lançar produtos com base na caracterização do envelhecimento da pele

Por a 24 de Janeiro de 2022 as 13:02

LorealA L’Oréal fechou uma parceria estratégica com a empresa de tecnologia de saúde Verily, que prevê o desenvolvimento de dois programas que pretendem compreender e caracterizar os mecanismos de envelhecimento da pele e do cabelo.

A multinacional francesa pretende alicerçar o desenvolvimento e a criação dos seus produtos de beleza na parceria estabelecida com a empresa da Alphabet. “Estamos entusiasmados com esta parceria com a Verily, líder mundial em tecnologia de saúde de precisão. O compromisso centenário da L’Oréal com a inovação resulta da nossa forte crença no cruzamento entre ciência, fórmulas e as nossas capacidades únicas de Investigação Avançada para descodificar descobertas científicas revolucionárias, que irão criar o futuro da beleza”, sublinha Nicolas Hieronimus, diretor executivo do grupo L’Oréal, citado em comunicado.

O primeiro programa pretende descodificar as ligações entre variáveis ambientais, e envelhecimento da pele e a biologia da mesma. O segundo consiste numa parceria entre a equipa de I&D da Verily e a Divisão de Cosmética Ativa da L’Oréal para desenvolver novas tecnologias e soluções de telediagnóstico, nomeadamente sensores e algoritmos de Inteligência Artificial para dermatologia e cuidados com a pele.

“Graças a esta parceria, queremos liderar uma nova era da saúde da pele, através da tecnologia e da ciência, para possibilitar que cada pessoa, em qualquer lugar, tenha acesso a programas mais inclusivos, personalizados e precisos para a pele, em cada fase da sua vida”, conclui Nicolas Hieronimus.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *