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Vendas da Primark sobem 32% mas ainda abaixo da fasquia de 2019

Por a 21 de Janeiro de 2022 as 13:02

PrimarkA Primark faturou 2.672 milhões de libras (3.208 milhões de euros) no primeiro quadrimestre do ano fiscal (entre outubro e janeiro), um crescimento de 32% face ao período homólogo do ano anterior. A câmbio constante, a subida foi de 36%.

Durante este período, as vendas da Primark estiveram 5% abaixo do período anterior à pandemia. As vendas comparáveis foram menores em 11%. A AB Foods, detentora da insígnia de moda low cost, informa que abriu 25 lojas nos últimos dois anos, o que representa um aumento de 7% na área total de vendas da insígnia.

No Reino Unido, as vendas melhoraram em relação ao ano anterior. No entanto, em comparação com 2019, as vendas comparáveis ficaram 10% abaixo, tendo melhorado no último trimestre do exercício financeiro de 2021. O negócio foi, no entanto, impactado negativamente pelo aumento de casos da variante Omicron, embora tenha melhorado nas últimas semanas.

As vendas na Europa Continental também subiram em relação ao ano anterior. As vendas comparáveis ficaram 14% abaixo das verificadas em 2019, estando a ida às lojas a ser também afetada pelo aumento do número de casos positivos da variante Omicron. As vendas totais estão 2% abaixo do nível de 2019. A empresa espera uma perda de cerca de 30 milhões de libras derivada dos encerramentos temporários verificados nas lojas na Áustria e na Holanda.

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