Homepage Logística Newsletter

DS Smith retira 170 milhões de peças de plástico da cadeia de abastecimento

Por a 20 de Janeiro de 2022 as 11:39

DS Smith_peixe_mariscoA DS Smith substituiu 170 milhões de peças de plástico por soluções à base de papel destinadas a supermercados e retalhistas online em todo o mundo desde o lançamento da estratégia de sustentabilidade Now and Next, lançada em 2021. Na Península Ibérica foram substituídos 7,7 milhões de peças de plástico.

Em comunicado, a DS Smith adianta que eliminou, em média, mais de 2 milhões de peças de plástico de uso único por semana, o que equivale a 12 mil peças por hora.

“Estamos a trabalhar com os nossos clientes para substituir mais de mil milhões de peças de plástico, a nível global, por soluções de packaging totalmente recicláveis e à base de fibra, até 2025. Os consumidores exigem cada vez mais que os produtos originem menos resíduos e, na Ibéria, estamos a adotar essa agenda de mudança para proteger o planeta e criar um futuro mais sustentável”, afirma Ignacio Montfort, managing director da DS Smith Ibéria, citado no mesmo documento.

 

Em jeito de balanço da iniciativa, a empresa adianta que criou mais de mil soluções de de packaging totalmente recicláveis à base de fibra para milhares de produtos para o comércio tradicional e para o e-commerce. “A DS Smith desenvolveu uma série de soluções inovadoras para eliminar inclusive as menores quantidades de plástico das embalagens – substituindo a fita vedante de plástico por abas de cartão de fecho automático e as etiquetas de plástico pela impressão direta no cartão”, exemplifica a DS a empresa.

 

Neste âmbito, a DS Smith desenvolveu vários projetos na Península Ibérica para colocar no mercado soluções sustentáveis, sendo um dos exemplos a Ecovete. Esta embalagem é feita em cartão canelado totalmente reciclável para frutas e legumes, tendo substituído as embalagens de plásticos tradicionais. Ainda foram criadas embalagens sustentáveis para a venda online de peixe ou de marisco. Solução que, aliás, representa uma redução de 94,5% do plástico relativamente às caixas tradicionais de poliestireno expandido.

 

O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido está a ser impulsionado pelo programa de I&D de economia circular, que conta com um investimento superior a 119 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *