Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Continente adquire 18 milhões de quilos de laranja do Algarve em 2022

Por a 19 de Janeiro de 2022 as 10:51

Laranja do Algarve_Continente1O Continente anunciou esta quarta-feira que adquirirá 18 milhões de quilos de laranja do Algarve este ano, por via do Clube de Produtores Continente (CPC), representando um crescimento de 10% face a 2021.

Em comunicado, a Sonae MC adianta que os clientes dos pontos de venda Continente compraram 16 milhões de quilos de laranjas provenientes da região. “As laranjas do Algarve, produzidas pelos nossos produtores, apresentam processos de certificação seguros do ponto de vista alimentar e são ambientalmente sustentáveis, com um processo de colheita que permite que a laranja do Algarve à venda nas lojas Continente seja mais doce, mais sumarenta e mais aromática”, sublinha Ondina Afonso, presidente do CPC, citada no mesmo documento.

“Orgulhamo-nos de trabalhar apenas com produtores certificados, com referenciais que apoiam o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos seus colaboradores”, acrescenta.

As laranjas algarvias são oriundas de dois mil hectares de pomares, localizados entre Tavira e Silves, propriedade de cerca de cem produtores que fazem parte das quatro Organizações de Produtores Membros do Clube de Produtores Continente. As laranjas têm certificação IGP – Indicação Geográfica Protegida.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *