Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Logística Newsletter

Mercadona investe 24,5 milhões de euros em nova nave no Bloco Logístico da Póvoa de Varzim

Por a 18 de Janeiro de 2022 as 10:41

Novo armazém do Bloco Logístico da Póvoa de VarzimA Mercadona investiu 24,5 milhões de euros na construção de uma nave de 12 mil metros quadrados no Bloco Logístico da Póvoa de Varzim. O armazém, construído num terreno de 50 mil metros quadrados, pretende dar resposta à “evolução do projeto de expansão da empresa em Portugal”.

Em comunicado, a insígnia espanhola de distribuição adianta que a nave armazenará as frutas e os legumes que seguem todos os dias para os supermercados que a Mercadona detém em Portugal. Em paralelo, em colaboração com a Logifruit, foi criada uma área de cerca de três mil metros quadrados dedicada à gestão de embalagens.

“Estamos muito orgulhosos com a expansão do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, que representou, além da criação de mais emprego local, uma grande aposta na garantia de melhor serviço às nossas lojas, tendo em conta as necessidades dos ‘chefes’ (clientes)”, adianta Carlos Lopes, diretor do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, citado no mesmo documento.

O responsável afirma ainda que este investimento se trata de “uma evolução natural” para dar resposta às “necessidades de expansão em Portugal”. “Esperamos que com o reforço da rede logística continuemos a assegurar a satisfação dos portugueses que escolhem diariamente a Mercadona como o seu supermercado de confiança”, acrescenta.

 

O armazém conta ainda com uma área de 17 mil metros quadrados de zonas verdes e cem lugares de estacionamento. Dois deles são dedicados ao carregamento de veículos elétricos. A Mercadona investiu 60 milhões de euros no Bloco Logístico da Póvoa de Varzim em 2019, constituído então por duas naves.  A empresa investiu já um total de 84,5 milhões de euros na plataforma logística, que tem agora três naves com uma área total de cem mil metros quadrados.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *