Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Oxy Capital investe na produtora de cápsulas de café Kaffa

Por a 17 de Janeiro de 2022 as 11:28

KaffaA Kaffa anunciou um acordo com a Oxy Capital para a entrada da gestora de fundos de investimento no capital da empresa produtora de cápsulas de café, através do Fundo Oxy Capital II.

Em comunicado conjunto, as duas entidades indicam que se trata de uma parceria estratégica que pretende “potenciar a modernização e internacionalização” da empresa.

“O acordo, entre uma das empresas líderes no mercado nacional de cápsulas de café e uma das principais gestoras de fundos de capital risco português, vai permitir consolidar a posição de destaque da Kaffa no mercado nacional e reforçar o plano de crescimento futuro da empresa, que passa pela internacionalização e pelo fortalecimento dos processos de inovação e desenvolvimento de produtos”, refere o comunicado.

“É com muita satisfação e entusiasmo que abraço este novo projeto com a Oxy Capital, acreditando na modernização e crescimento sustentado da Kaffa, contando com colaboradores, fornecedores e clientes neste desafiante projeto”, afirma Óscar Telles de Noronha Galvão, presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da marca Kaffa, citado no mesmo documento.

“A Oxy Capital ficou impressionada com a performance da Kaffa nos últimos anos, suportada pelo alto compromisso e dedicação da sua equipa para com os seus clientes. Estamos muito entusiasmados para, sob a boa gestão do CEO Óscar Galvão, apoiar a Kaffa no seu plano de crescimento de longo prazo a nível nacional e internacional”, sublinha Daniel Viana, partner da Oxy Capital.

A Kaffa, fundada em 1960, entrou no negócio de cápsulas de café em 2004. A empresa produz anualmente 250 milhões de cápsulas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *