Homepage Newsletter Produção

Esporão lança Reserva Tinto com certificação biológica

Por a 17 de Janeiro de 2022 as 13:16

Esporão Reserva TINTO 2019©EsporãoO Esporão lançou, no mercado, o Reserva Tinto colheita de 2019, o primeiro com certificação biológica.

“O Esporão Reserva Tinto é uma referência na nossa história. Ao longo dos anos, procurámos sempre inovar, crescer, olhar para a nossa terra, sempre com respeito pela Natureza. Este vinho é um clássico produzido unicamente com as uvas que crescem nas nossas vinhas, com as uvas que crescem nas nossas vinhas em modo de produção biológica. É um vinho rico, intenso, mas sempre harmonioso”, refere Sandra Alves, enóloga do Esporão, citada em comunicado.

No mesmo documento, a empresa adianta que o “Esporão Reserva Tinto 2019 resulta da vinificação de cada casta em separado, em cubas de betão e pequenos lagares de mármore, com temperaturas controladas”. O estágio foi feito em barricas de carvalho americano e francês durante 12 meses.

O vinho é produzido a partir das castas Aragonez, Trincadeira, Syrah, Touriga Nacional, Touriga Franca, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet. O rótulo da garrafa é ilustrado por Jorge Queiroz.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *