Homepage Logística Newsletter

Aquila Capital cria fundo para ativos logísticos em Portugal, Espanha e Itália

Por a 17 de Janeiro de 2022 as 12:28

Azambuja Green Logistics ParkA Aquila Capital decidiu criar o fundo Aquila Capital Southern European Logistics, que tem como objetivo um volume de investimento de 1,5 mil milhões de euros em ativos logísticos em Portugal, Espanha e Itália.

Em comunicado, a entidade adianta que o primeiro investimento aprovado incidirá sobre um local logístico na Azambuja de 115 mil metros quadrados, acrescentando que 70% do ativo foi pré-arrendado a um um inquilino blue-chip. O prazo de arrendamento é de 20 anos.

Tendo um pipeline de nove ativos localizados em Portugal. Itália e Espanha, o “fundo focar-se-á em propriedades logísticas modernas e energeticamente eficientes, construídas e operadas segundo os mais elevados padrões de eficiência energética e proteção ambiental”.

“O fundo Aquila Capital Southern European Logistics fornece uma resposta a esta procura, concentrando-se nos mercados do sul da Europa, onde existem ainda muitas oportunidades, devido à necessidade de espaço de armazenamento moderno e em grande escala. Os nossos investidores beneficiarão da nossa longa experiência no setor imobiliário – um volume total de transações de 2,6 mil milhões de euros cobrindo uma área total de mais de 1.800.000 metros quadrados – bem como das vantagens de entrada antecipada no mercado, com o apoio das nossas equipas locais”, salienta Roman Rosslenbroich, CEO e cofundador da Aquila Capital, citado em comunicado.

O fundo foi lançado com um volume de capital comprometido de 330 milhões de euros, valor angariado junto de investidores institucionais internacionais, nomeadamente a SCI Primonial “Inicialmente, o fundo visava angariar 250 milhões de euros, mas devido a uma forte procura, o valor do “first close” foi elevado para 330 milhões de euros”, refere a entidade no mesmo documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *