Homepage Logística Newsletter

Subida das taxas de frete de contentores beneficiam Maersk no quarto trimestre

Por a 14 de Janeiro de 2022 as 15:05

FILE PHOTO: Maersk containers are seen at the Port of Santos, Brazil, September 23, 2019. Picture taken September 23, 2019. REUTERS/Amanda Perobelli/File Photo

O grupo internacional de transporte Maersk informou esta sexta-feira que as receitas alcançadas no quarto trimestre, acima das expectativas dos analistas, foram impulsionadas por resultados recorde no valor do frete para transporte de contentores.

Segundo a empresa, a quebra verificada nos volumes de contentores marítimos em 4% nos últimos três meses do ano foi mais do que compensada pelas taxas de frete que melhoraram em 80%, em comparação com igual período do ano anterior. “O forte resultado no trimestre reflete a continuação da situação excecional vivida pela divisão marítima, causada por interrupções globais nas cadeias de abastecimento, que levaram a um aumento ainda maior nas taxas de frete de contentores”, explica a empresa, citada pela Reuters.

De acordo com os resultados financeiros preliminares, a empresa dinamarquesa registou um EBITDA de oito mil milhões de dólares no quarto trimestre do exercício fiscal, acima da previsão de sete mil milhões de dólares, estimada em novembro pelos analistas. As receitas cifraram-se em 18,5 mil milhões de dólares no mesmo período, valor que compara com os 17,5 mil milhões de dólares previstos pelos analistas. A empresa publicará a nove de fevereiro os resultados financeiros definitivos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *