Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Brasmar compra maioria do capital de francesa Sedisal

Por a 13 de Janeiro de 2022 as 10:54

Brasmar 1O grupo Brasmar adquiriu a maioria do capital (51%) da empresa francesa especializada na distribuição de produtos do mar Sedisal. O valor da transação não é revelado.

A Brasmar assegurou ainda a possibilidade de adquirir, no futuro, os restantes 49% da empresa francesa. Com este negócio, a empresa portuguesa pretende consolidar as operações no mercado francófono, através da potencialização das vendas nos negócios de produtos refrigerados e de produtos congelados.

“Estamos sempre atentos a potenciais oportunidades de negócio que nos permitam incrementar a nossa quota de mercado, oferta de produtos e fluidez da cadeia logística. Esta aquisição responde aos nossos objetivos de crescimento neste mercado e reforça a dinâmica internacionalizadora que temos vindo a implementar nos últimos anos”, salienta Sérgio Silva, CEO do VigentGroup, citado em comunicado.
A Sedisal tem um volume de negócios anual de cerca de 13 milhões de euros, tendo grande presença nos mercados francófonos. A especialização da empresa passa pela distribuição de polvo e de bacalhau refrigerado.

 

A empresa francesa lançou, em 2015, uma gama de produtos cefalópodes prontos a consumir, em parceria com a Foncasal, empresa que viria a ser adquirida pela Brasmar em 2019. Além da Foncasal, o grupo Brasmar adquiriu ainda a espanhola La Balinesa, no âmbito do seu plano de expansão internacional.

O grupo português, que marca presença em mais de 40 países, fechou 2021 com uma faturação a rondar os 240 milhões de euros.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *