Homepage Newsletter Produção

Ervideira encerra exercício de 2021 com aumento de 25% na faturação

Por a 12 de Janeiro de 2022 as 12:44
Duarte Leal da Costa (ao meio), e os seus filhos

Duarte Leal da Costa (ao meio), e os filhos

A Ervideira fechou 2021 com uma faturação de 2,1 milhões de euros, um aumento de 25% em comparação com o ano anterior e com resultados líquidos de 10% face à faturação. A empresa encerrou o exercício com um resultado líquido de 200 mil euros.

O produtor destaca este aumento nas receitas num ano em que o mercado, mais em concreto o canal Horeca, esteve encerrado cerca de três meses e meio.  “2022 é, para nós, um ano prometedor e estamos confiantes de que será o ano da recuperação. A nossa estratégia vai passar por continuar a investir, em inovar, com foco na qualidade dos nossos produtos e na solidez das nossas parcerias. O nosso objetivo passa por, pelo menos, recuperar os resultados de 2019, aquele que foi o melhor ano da história recente”, sublinha Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, citado em comunicado.

Em 2020, primeiro ano da pandemia, a companhia sofreu uma quebra na faturação na ordem dos 35%, mas “mesmo assim também com 10% de resultado líquido em relação à faturação”, acrescenta o documento,

Para alcançar um aumento de faturação em 2021, a Ervideira adianta que tem “reforçado a sua estratégia de negócio e diversificação de produtos que disponibiliza para o mercado” desde o início da pandemia. “As vacinas tiveram um efeito positivo no consumo e na dinâmica de muitos setores em que o vinho marca presença, com 2021 a encurtar a sua distância para aquilo que seria a normalidade. Acreditamos que em 2022 será dado mais um passo nesse sentido, de forma a que todas as empresas possam continuar a almejar resultados que permitam continuar a recuperar do enorme golpe que todos nós sentimos”, afirma Duarte Leal da Costa

Em relação à área de Enoturismo, a Ervideira perspetiva um aumento de receitas em 2022. “Acreditamos que os turistas nacionais e estrangeiros, estão cada vez mais interessados pelo mundo dos vinhos e com isso mais interessados em programas de Enoturismo. Assim, estamos já preparados para no ano de 2022 receber mais de 30.000 turistas, num ambiente, calmo, bem organizado e onde as provas serão o ex-líbris, podendo os turistas que visitam a Ervideira escolher que vinhos provar, entre os brancos, tintos, rosés, espumantes, licoroso ou colheita tardia”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *