Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de janeiro do Hipersuper

Por a 10 de Janeiro de 2022 as 17:37

K montagem Hipersuper398A capa desta edição vai para uma entrevista a Tomás Lince Fernandes, diretor-geral do Meu Super. O responsável faz um balanço da atividade da insígnia em 2021 e explica os desafios do retalho alimentar para este ano, sendo um dos principais a inflação alimentar.
PRODUÇÃO

UPREL vai lançar linha de bebidas orgânicas

A União de Produtores de Refrigerantes de Estarreja vai aventurar-se no lançamento de uma nova marca de bebidas orgânicas, deixando de ser um produtor exclusivo de refrigerantes

 

A estratégia da Enoport para a marca Cabeça de Toiro

A Enoport está a preparar o lançamento de novas referências e novos formatos no decorrer de 2022 e irá apostar forte no aumento da distribuição desta marca da região do Tejo

 

“A valorização da embalagem continua a ser a base da inovação”

Dos primeiros refrigerantes conservados em garrafas pirolito, transportados em carroças e vendidos a copo, até às leves, ergonómicas e recicláveis garrafas PET. Conheça a história do grupo Areeiro

FMCG

Dos moinhos de água à grande transformação industrial da Caçarola

Nos 50 anos da marca da Valente Marques, o Hipersuper falou com Joana Marques, marketing and sales manager da empresa, para destacar os marcos mais importantes da sua história

 

PONTO DE VENDA

Sonae RP contratualiza 60 lojas em 2021

A crise afetou naturalmente os resultados dos centros comerciais da Sonae RP. Para o futuro, a empresa diz estar preparada para gerir o negócio em função da evolução pandémica

 

Ainda há barreiras ao crescimento do comércio online em Portugal?

Os confinamentos fizeram explodir o comércio online em Portugal. Antes da pandemia, considerava-se que havia várias barreiras ao crescimento do e-commerce. Será que prevalecem? As opiniões dividem-se

 

O que os Marketplaces estão a fazer pelo e-commerce em Portugal

O Hipersuper falou com vários retalhistas, que têm Marketplaces, para saber o desempenho

dos mesmos. O crescimento das plataformas indica que estas estão a fazer crescer as vendas online em Portugal

 

ENTREVISTA

“Preocupa-nos a inflação que incide sobre os produtos alimentares”

O ano de 2021 foi bom para o Meu Super. A cadeia de proximidade da Sonae MC abriu 37 lojas, uma delas em Cabo Verde. “Cabe-nos garantir que mantemos uma proposta de valor atrativa e moderna, para que os consumidores se sintam bem a fazer compras nas nossas lojas”, refere Tomás Lince Fernandes, diretor-geral do Meu Super, em entrevista ao Hipersuper

 

LOGÍSTICA

Portuguesa Stratio entra em nova fase de crescimento global

A plataforma de manutenção preditiva de frotas, em tempo real, que nasceu em Coimbra em 2017, está atualmente presente em nove países europeus e a expandir a atividade nos continentes americano e asiático. A Stratio vai duplicar a equipa até ao final do ano

 

ZØR: Logística térmica à medida

Beneficiando do contexto de pandemia, a empresa com base logística no Porto cresceu, em média, 20% nos últimos três anos e deverá fechar 2021 com uma faturação próxima dos três milhões de euros

 

ENTREVISTA

“Canal online já vale 5% das vendas”

Os supermercados Go Natural lançaram há pouco mais de um ano a loja online que representa já 5% das vendas globais da insígnia da Sonae. Tiago Calhau, head of Go Natural na Sonae MC, revela, em entrevista ao Hipersuper, que o resultado é “muito animador” e que o online é um negócio “altamente estratégico” para a marca que vendeu no ano passado mais de 10 milhões de euros

“O objetivo é abrir uma loja por ano nos próximos dois”

O grupo Fnac Darty vai abrir uma loja Nature & Decouvertes por ano em Portugal até 2023, depois de estrear este novo conceito no centro comercial Amoreiras, em Lisboa. Nuno Luz, diretor geral da Fnac Portugal, sublinha que a expansão estará concentrada na área da Grande Lisboa. Fora de Lisboa, a insígnia que defende o “consumo ético e ecológico” terá espaços “shop in shop” dentro das lojas Fnac

Mistolin vai reforçar produção em Portugal e Moçambique

A Mistolin tem uma capacidade global de produção de 40 mil toneladas anuais, 30 mil em Aveiro e dez mil na fábrica instalada em Moçambique. É objetivo estratégico do MSTN Group “reforçar a capacidade de produção das duas unidades” de produção de detergentes, revela Ricardo Santos, diretor geral Mistolin Company Portugal, em entrevista ao Hipersuper

 

ESPECIAL PANIFICAÇÃO E PASTELARIA

Ano de 2022 será marcado por aumento de preços no setor de panificação e pastelaria

O aumento dos custos das matérias-primas e dos fatores de produção está a obrigar as empresas a aumentar o preço dos produtos. Por outro lado, têm em perspetiva um bom desempenho em 2022

 

ESPECIAL LEITE

Custos de produção na indústria de leite sobem na casa dos dois dígitos

A Bel está também a sofrer um momento marcado pela falta de matérias-primas e pelo elevado preço da energia. Em termos de desempenho de negócio, a empresa subiu ligeiramente as vendas em 2021

 

LactAçores investe no armazém de Vila Franca de Xira

A LactAçores aumentou em 40% a capacidade de armazenagem do armazém logístico e de distribuição de Vila Franca de Xira. No final do primeiro trimestre, a união de cooperativas arranca com a construção de mais dois cais para cargas e descargas com o objetivo de agilizar a receção e expedição

 

ESPECIAL ALIMENTAÇÃO DO BEBÉ

Inovação puxa pela nutrição infantil

A nutrição infantil representa vendas de cerca de 100 milhões de euros em Portugal. Os baixos índices de natalidade e as mudanças de consumo resultantes da pandemia têm condicionado a evolução das vendas, mas a inovação tem puxado pelo desempenho das categorias snacking e de saquetas de fruta
ESPECIAL CUIDADO DO BEBÉ

Corine de Farme reforça aposta no segmento biológico

Em 2022, a Laboratórios Sarbec vai reforçar a linha de produtos biológicos certificados da marca Corine de Farme

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *