Distribuição Homepage Newsletter

CDP distingue trabalho da Fnac no combate às alterações climáticas

Por a 4 de Janeiro de 2022 as 15:57

FNAC Norte Shopping-76A retalhista Fnac Darty recebeu a “nota máxima” na sua oitava contribuição para o questionário do clima, distribuído pelo Carbon Disclosure Project (CDP). Esta organização sem fins lucrativos distingue as empresas com melhor performance no combate às alterações climáticas.

O grupo internacional especializado no retalho de produtos de entretenimento e lazer, eletrónicos de consumo e eletrodomésticos, melhorou a sua pontuação em relação ao ano passado. “Com uma pontuação acima da média das empresas europeias (B) e acima da média do retalho especializado (B-), a FNAC Darty foi integrada pela primeira vez na categoria ‘Liderança’”, afirma o grupo, em comunicado.

“Temos muito orgulho nesta grande melhoria na classificação no CDP, que recompensa os constantes esforços feitos pelas nossas equipas para integrar as questões climáticas em todas as áreas da empresa”, afirmou Enrique Martinez, CEO da Fnac Darty, citado no mesmo documento. “O grupo está empenhado numa transformação profunda do seu modelo de negócio e colocou a sustentabilidade no centro do seu plano estratégico diário. Com este compromisso, torna-se um grande player na transição ecológica do mundo do retalho”, acrescenta.

A Fnac Darty fixou como objetivo reduzir em 50% as suas emissões de CO2 até 2030, face aos níveis de 2019, ao nível de transporte, emissões diretas e indiretas e energia nos espaços Fnac.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *