Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Compracá integra Lafosuper e passa a ter oito lojas em Portugal

Por a 30 de Dezembro de 2021 as 11:02

Foto Miguel (2)A Compracá, empresa que detém supermercados de proximidade em parceria com a Sonae MC, através da franquia Meu Super, comprou em junho o supermercado da Lafosuper em Vouzela e avançou agora para a operação de fusão da Lafosuper.

Miguel Murta Cardoso, CEO e administrador da Compracá, explica, em declarações ao Hipersuper, que o “objetivo de realizar o negócio por via de aquisição, prende-se com o facto de haver interesse da nossa gestão em conhecer melhor a nova empresa antes de a tornar parte integral da Compracá”. “Com o tempo que passou, conseguimos avaliar um negócio semelhante ao nosso, mas com uma gestão diferente. Isso permitiu-nos detetar oportunidades de melhoria em ambas as empresas e maximizar as sinergias no ato de fusão da empresa, já conhecendo a sua realidade internamente”, acrescenta o CEO.

Em 2021, a Compracá inaugurou duas lojas, uma em Campo Maior, que pertencia ao grupo Nabeiro e outra em Vouzela (Lafosuper). “Estas duas lojas são hoje responsáveis por cerca de 25% da faturação do nosso parque de lojas”, avança Miguel Murta Cardoso.

A Compracá tem atualmente oito lojas, situadas em Campo Maior, Setúbal, Amadora, Carregado, Entroncamento, Porto de Mós, Coimbra e Vouzela. A expansão vai prosseguir nos próximos anos. “O nosso objetivo passa por expandir a empresa a um ritmo de duas a três lojas anualmente”, avança o CEO, acrescentando que o plano de expansão é “bastante ambicioso”, não pelo “número de lojas que pretendemos inaugurar, mas sim pela exigência que colocamos na avaliação de novas oportunidades, seja ao nível de localização, modelo de negócio, volume de negócios, representatividade das diferentes despesas de operação, entre outros”.

Apesar de este ser um “modelo de negócio de margens baixas, como é normal no retalho alimentar, torna-se desafiante por ser um conceito com um ticket médio baixo, uma vez que tem como objetivo suprir as necessidades do dia a dia dos nossos clientes”, acrescenta Miguel Murta Cardoso.

“Este modelo de negócio que combina o suporte da Sonae MC com a nossa força nos frescos e atendimento resulta num modelo de sucesso”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *