Distribuição Homepage Newsletter

Aldi atualiza política para compras de pescado

Por a 20 de Dezembro de 2021 as 14:58

ALDI Portugal (3)A cadeia de supermercados Aldi tem uma nova política para a compra de pescado que assenta em quatro objetivos: aumentar a percentagem de produtos de pescado sustentável, proteger as espécies ameaçadas, cumprir as normas sociais e rastreabilidade e transparência. A nova “Política nacional de compra de pescado” inclui medidas que fomentam a proteção das populações marinhas e ecossistemas dos oceanos, a promoção do bem-estar animal e a melhoria das condições laborais na indústria das pescas.

“Com a publicação desta nova ‘Política nacional de compra de pescado’ renovamos o nosso compromisso de continuar a implementar medidas e requisitos que contribuem para a proteção das populações marinhas e ecossistemas dos oceanos”, comenta Elke Muranyi, corporate responsibility director da Aldi Portugal, citada em nota de imprensa.

Atualmente, mais de 50% dos artigos de pescado da Aldi Portugal já se encontram certificados, entre os quais o bacalhau de marca própria que apresenta o selo azul do Marine Stewardship Council (MSC), acrescenta a responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *