FMCG Homepage Newsletter

Ramirez fecha entre Natal e Ano Novo devido a 13 casos confirmados de Covid-19

Por a 14 de Dezembro de 2021 as 12:19

RamirezA administração da fábrica de conservas Ramirez, em Matosinhos, confirmou, esta terça-feira, a existência de 13 casos de trabalhadores com Covid-19 nas suas instalações, tendo o surto tido origem num jantar “entre alguns funcionários e pessoas externas”, segundo adianta a agência Lusa.

Manuel Ramirez, administrador da conserveira, adianta que o surto foi detetado após um colaborador ter apresentado sintomas da doença. O responsável garantiu que a situação foi “logo comunicada ao delegado de saúde”, tendo os 220 funcionários sido alvo de testagem a 7 de dezembro.

“Foram detetados 11 casos de covid-19 e todas as pessoas estavam vacinadas”, avançou, acrescentado que, entretanto, mais duas pessoas tiveram resultado positivo após a realização de testagem. Para evitar o alastrar do número de casos, a administração da Ramirez decidiu fechar as instalações entre o Natal e o Ano Novo.

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal avançou, na última segunda-feira, com um número de 30 trabalhadores infetados, informação negada por Manuel Ramirez.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *