Homepage Newsletter Ponto de Venda

Perto de metade dos portugueses pesquisa na Internet antes de ir à loja física

Por a 13 de Dezembro de 2021 as 15:29

online-shopping-g724e4513e_640Cerca de metade dos consumidores portugueses (47,5%) confessa o hábito de fazer pesquisas de produtos em sites de e-commerce antes da deslocação às lojas físicas. Por outro lado, perto de um terço (31,8%) dos consumidores diz ter por hábito a deslocação às lojas físicas antes da decisão de fazer a compra online, segundo dados da primeira vaga do Barómetro E-Commerce da Marktest.

A pesquisa levada a cabo pela Marktest mostra ainda que 83,7% dos portugueses que efetuam compras através da Internet confessam o hábito de efetuar pesquisas nos sites de compras antes de da decisão de fazer uma compra nas lojas físicas. A visita às lojas físicas para visualizar os produtos antes de efetuar a sua compra online é assumida por 56,1% dos consumidores que compõem a amostra.
Por outro lado, 20% dos portugueses que compram bilhetes para eventos desportivos admitem que o farão através de plataformas online. Entre os portugueses que fazem compras de viagens ou reservas de alojamentos, 18,7% dizem que também o farão online. No caso dos livros, são 18,4% a admitirem essa preferência.

 

“No plano oposto, quando a questão é sobre que tipo de produtos admitem comprar menos online no futuro, os resultados indicam que são sobretudo os compradores de eletrodomésticos (22,4%), de jogos eletrónicos (20,8%) e de telemóveis ou acessórios (19,3%) que admitem reduzir estas compras online”, conclui o documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *