Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Juan Alonso de Lomas assume cargo de CEO da unidade ibérica da L’Oréal

Por a 13 de Dezembro de 2021 as 11:03
Juan Alonso de Lomas, CEO da unidade ibérica da L’Oréal

Juan Alonso de Lomas, CEO da unidade ibérica da L’Oréal

A unidade ibérica da L’Oréal vai ter como CEO Juan Alonso de Lomas, que assume funções a 1 de janeiro de 2022, substituindo Cátia Martins, até à data CEO da L’Oréal Portugal.

A escolha surge no âmbito da reestruturação da operação da L’Oréal em Portugal e em Espanha. O grupo anunciou, em julho, a criação de um cluster ibérico, que funcionará em Madrid, onde a empresa concentrará quadros portugueses e espanhóis. O grupo decidiu criar o cluster ibérico para melhorar a eficiência da operação nos dois países.

“Esta nova abordagem permitirá à L’Oréal melhorar a eficiência e agilidade no ambiente altamente competitivo em que opera. Juntos seremos mais fortes para antecipar e liderar as mudanças no mercado de ambos os países para reforçarmos a nossa quota de mercado”, realça Juan Alonso de Lomas.

O responsável acrescenta que a nova estrutura promoverá, para os colaboradores, “uma experiência intercultural mais rica, percursos de carreira mais apelativos e oportunidades de desenvolvimento para as equipas, bem como maiores responsabilidades em muitas das funções”. Neste âmbito, cinquenta colaboradores portugueses transitam de Portugal para Espanha.

O escritório português, localizado em Miraflores, continuará, no entanto, a funcionar, estando aí alocadas as equipas de ativação, constituídas por 300 colaboradores.  A unidade portuguesa será liderada por Gonçalo Nascimento, que assumirá a função de country coordinator para Portugal e a presença no Comité Executivo da nova estrutura.

“Portugal é um mercado com bastante potencial de crescimento.  Vamos trabalhar numa estratégia de ativação local junto do consumidor português, maior proximidade com nossos parceiros retalhistas, ao mesmo tempo que continuamos a transformação digital já iniciada. Os nossos objetivos passam pela conquista de mais consumidores para o universo da beleza, fortalecendo nossa quota de mercado em Portugal”, conclui Gonçalo Nascimento.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *