Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

ALDI reorganiza sociedade em Portugal

Por a 9 de Dezembro de 2021 as 12:43

ALDI Portugal (3)A ALDI decidiu concretizar uma reorganização da sociedade em Portugal com o objetivo de separar os negócios de imobiliário e de supermercados, tal como acontece na estrutura empresarial adotada em outros os mercados onde a insígnia está presente.

“A ALDI Portugal passou por um processo de reorganização societária. Assim e no âmbito desta cisão-fusão, a ALDI Portugal passou a estar dividida entre ALDI Retail, onde ficaram alocados todos os departamentos relacionados com a nossa área de atuação (comércio por grosso e a retalho de géneros alimentares, não alimentares e de produtos de consumo)”, adianta fonte oficial da ALDI ao Hipersuper.

“Por outro lado, a gestão, exploração e administração de bens imóveis passam a estar na alçada da Real Estate Manaldi”, acrescenta.

No âmbito deste processo, a ALDI PT foi incorporada na ALDI Retail. Com esta reorganização, a ALDI pretende “concentrar a atividade dos supermercados numa só entidade exclusivamente dedicada e focada em tal atividade, assim fortalecendo a situação e posicionamento da ALDI Retail”, segundo documento do grupo publicado no Portal da Justiça, a 1 de outubro.

Esta reorganização tem ainda a pretensão de assegurar à ALDI Retail “uma situação económica e financeira que lhe proporcione condições de gestão reforçadas e perspetivas de rentabilidade futuras necessárias a um melhor e reforçado posicionamento concorrencial no mercado”.

Pretendendo separar a atividade do retalho e da área imobiliária, a ALDI PT concentra a última na sua atividade, sem que haja “contaminação da gestão simultânea dos supermercados”.

Neste processo de reorganização, a ALDI PT passa a ser denominada Real Estate Manaldi, que ficará com a atividade de gestão, exploração e administração dos bens imóveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *