Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

CDP distingue práticas da Jerónimo Martins no combate às alterações climáticas e na gestão de água

Por a 7 de Dezembro de 2021 as 15:46

JMO grupo Jerónimo Martins, dono da cadeia de supermercados Pingo Doce, registou a melhor classificação entre as cadeias de retalho alimentar mundiais nas categorias de “Combate às alterações climáticas” e “Gestão da água enquanto recurso crítico”, na edição de 2021 do CDP – Disclosure Insight Action.

“O CDP acaba de divulgar a sua avaliação anual e posiciona o Grupo Jerónimo Martins como a empresa retalhista alimentar com melhor classificação a nível mundial, atribuindo-lhe dupla classificação A nos programas ‘Combate às alterações climáticas’ e ‘Gestão da água enquanto recurso crítico’”, anunciou o grupo, em comunicado enviado às redações.

No programa de combate à desflorestação, o grupo alcança pelo terceiro ano consecutivo um nível de liderança (A-) nas commodities óleo de palma, carne de bovino e soja, associadas ao risco de desflorestação (na madeira/papel a pontuação é de B).

Em Portugal, o grupo “mantém-se como a única empresa avaliada pelo CDP nos três programas e a única este ano a obter o nível A no combate às alterações climáticas e na gestão da água enquanto recurso crítico”.

“Esta avaliação é uma distinção que atesta a consistência e a determinação da nossa estratégia de incorporar as preocupações com a sustentabilidade na forma como conduzimos os nossos negócios e de sermos rigorosos e transparentes na comunicação, nomeadamente com aqueles que escrutinam as nossas atividades”, comentou Pedro Soares dos Santos, presidente e administrador-delegado do Grupo Jerónimo Martins, citado no comunicado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *