Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Dominic Symington reforma-se depois de 31 anos a promover os vinhos do Porto e Douro

Por a 3 de Dezembro de 2021 as 11:40
PEEK CC - 26.03.19 - Quinta da Fonte Souto -  Reguengo - Portalegre - Portugal - Symington Family Estates - Levantamento Fotográfico

PEEK CC 

Dominic Symington anunciou a sua reforma após 31 anos a promover os vinhos do Porto e Douro no mundo. Dominic entrou na empresa da família em 1990 como diretor de vendas. Ao longo das últimas três décadas, contribuiu para a condução da estratégia comercial da empresa e para a consolidação das vendas da empresa em mercados como o Reino Unido, Estados Unidos, Escandinávia, Alemanha, Rússia e Brasil, entre outros.

Dominic foi também responsável pela gestão do portefólio dos portos vintage da família e pela administração da Quinta do Vesúvio, onde se produzem portos vintage e vinhos DOC Douro. Quando a família adquiriu a sua primeira propriedade fora do vale do Douro — a Quinta da Fonte Souto, no Alentejo — foi Dominic que liderou a renovação da velha adega e que colocou no mercado os vinhos de estreia de 2017. Foi também Presidente da Portfolio Vinhos, a distribuidora de vinhos da família em Portugal.

Nascido no Porto em 1956, Dominic fez o ensino primário em Portugal e o secundário no Reino Unido. Iniciou a sua carreira no setor do vinho na Saccone & Speed, a divisão de vinhos e espirituosos da Cervejeira Courage que, na altura, importava uma das marcas da família, o Porto Warre’s. Enquanto o seu primeiro trabalho passou por acompanhar as entregas de vinhos aos ‘pubs’ e aos clubes londrinos, foi-lhe dada a oportunidade de provar alguns vinhos excecionais e, assim, começar a trilhar o seu caminho no setor.

Após entrar num distribuidor independente, especializado no setor Horeca de Londres, construiu uma carteira de clientes. Em 1985, é admitido na distribuidora da família no Reino Unido— a Fells —, na qual desenvolveu a divisão de vinhos premium. Após um convite do pai, Michael Symington, e dos tios, Dominic regressou ao Porto em 1990 para se juntar a empresa da família. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *