Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Luís Brito Têxteis compra duas concorrentes no Norte para dar resposta à procura internacional

Por a 29 de Novembro de 2021 as 17:27

Luís Brito e Valentina GarciaA empresa nacional Luís Brito Têxteis anunciou esta segunda-feira a aquisição de duas empresas de fabrico têxtil em Portugal: a Carycós e a Ravone. O objetivo é aumentar a produção e a capacidade de entrega nos mercados internacionais.

O valor da transação, realizada com recurso a capitais próprios, não foi divulgado. Os trabalhadores das duas empresas adquiridas transitam para a Luís Brito Têxteis. No total, a empresa que produz malhas com certificações de sustentabilidade para marcas de luxo internacionais emprega agora 182 pessoas.

“Estas aquisições enquadram-se na estratégia da empresa de reforço e diversificação das suas vendas nos mercados internacionais”, sublinha a empresa, em comunicado, acrescentando que exporta 100% da sua produção para grandes marcas internacionais de luxo, em mercados como Itália, França, Reino Unido Alemanha, Suécia, entre outros.

Com uma nova estratégia internacional, que promoveu a criação de uma equipa exclusiva ao desenvolvimento de negócio nos mercados externos, a empresa pretende duplicar a faturação no final de 2022.

“A estratégia de aceleração do crescimento da Luís Brito Têxteis, através da entrada no capital dos novos acionistas liderados pela Iberis Capital, é a demonstração da importância económica dos fundos que apostam no desenvolvimento e crescimento das empresas participadas”, comenta Valentina Garcia, CCO da empresa têxtil, citada em nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *