Homepage Logística Newsletter

Rangel investe 2,1 milhões de euros na expansão na África do Sul e na abertura de escritório na Zâmbia

Por a 25 de Novembro de 2021 as 15:07

foto 1A Rangel Logistics Solutions decidiu investir 2,1 milhões de euros na expansão da operação na África do Sul e na abertura de um escritório na Zâmbia.

Em concreto, o investimento passa pela aquisição de frota própria, pela criação de cem postos de trabalho até 2023 e pela expansão do armazém localizado em Joanesburgo de 2.500 para 5.500 metros quadrados. Em 2022, a empresa prevê abrir novas instalações na Zâmbia e na fronteira da África do Sul com a o Namíbia (Nakop) e o Botsuana. A Rangel tem prevista ainda a expansão da operação para Durban e a Cidade do Cabo até 2023.

“A aposta na África do Sul revelou-se ser muito positiva, superando as nossas expectativas iniciais em menos de dois anos. A posição estratégica de África do Sul no continente africano, faz deste, um ponto de ligação rodoviária a toda a África Austral, levando-nos a expandir as operações de forma a corresponder às exigências dos nossos clientes”, afirma Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, citado em comunicado.

A entrada da Rangel na África do Sul ocorreu em 2020, com um investimento no serviço de Clearing Agent, tendo aberto ainda as instalações de Joanesburgo e escritórios nas fronteiras de Moçambique, Zimbabué e Botsuana em 2021.

“Apesar da recente presença na África do Sul, temos assistido a uma grande procura orgânica por parte dos nossos clientes por serviços em África. Decidimos agora entrar num novo país, a Zâmbia, onde somos o primeiro operador logístico português no mercado. Isto reforçará o serviço inland da Rangel no continente, uma vez que cria pontos de ligação com os portos marítimos da África do Sul, a principal gateaway da região, e consegue oferecer transporte cross-border com entregas diárias para todos os países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral” acrescenta o CEO da empresa.

A Rangel pretende, nos próximos anos, continuar o plano de expansão, que prevê mais aberturas no continente africano e o reforço dos serviços de logística contratual.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *