FMCG Homepage Newsletter

Martinet escolhe Portugal para lançar gama plant-based

Por a 25 de Novembro de 2021 as 14:24

Vegetal Ensalada Bulgur Esp Port packA Martinet decidiu apostar em produtos plant-based, tendo escolhido os mercados português e espanhol para introduzir a nova gama. A nova linha será composta por três saladas refrigeradas sem conservantes nem corantes, sendo uma das receitas taboulé com abacate.

Em comunicado, a Martinet adianta que a decisão representa uma mudança de estratégia da empresa, que até à data apresentava os novos produtos no mercado francês. Depois de apurar nível de aceitação neste mercado, os produtos eram posteriormente lançados nos mercados internacionais.

“No que diz respeito à linha de saladas refrigeradas com proteínas vegetais, serão os consumidores portugueses e espanhóis os primeiros a prová-las já que a tendência plant-based está muito mais implantada em Portugal e Espanha que em França”, refere a empresa, em comunicado.

A empresa francesa, cujo foco está na produção de receitas vegetais, pretende incluir ingredientes plant-based para atrair novos consumidores, tendo em conta o forte crescimento do número de consumidores vegan e flexitarianos nos últimos anos.

O lançamento da nova gama produtos será acompanhada por uma forte aposta em comunicação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *