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Portugal está entre os país que têm mais resistência na divulgação de dados para pagamentos online

Por a 24 de Novembro de 2021 as 17:00

adesao-servicos-online-covid19-unibancoPortugal está entre os países onde os consumidores apresentam mais resistência na divulgação de dados financeiros para fazer pagamentos online, segundo um estudo conduzido pela Maru/Matchbox para o PayPal.

O estudo, realizado em sete países europeus, indica que 64% dos portugueses que fazem compras online revelam o receio de partilhar dados financeiros na hora fazer pagamentos em plataformas digitais.

Portugal, em matéria de divulgação de informações financeiras ou dados dos cartões de débito e de crédito, supera a a Grécia (60%), a Bélgica (52%), a Irlanda (52%), a Polónia (49%), a Holanda (43%) e a Suécia (40%).

Este receio dos consumidores portugueses não impende, no entanto, que o comércio online esteja a crescer no País, uma vez que “acompanha a tendência, por exemplo, na compra online de produtos de mercearia ou nos hábitos de encomenda online de comida em restaurantes para entrega ao domicílio”, refere o documento.

Entre os portugueses inquiridos, 75% dizem comprar produtos de mercearia em plataformas online, enquanto que 76% confirmam o hábito de encomendar refeições para entrega no lar.

As razões para os portugueses efetuarem compras de mercearia online estão relacionadas com a poupança de tempo (72%), a possibilidade de evitar multidões nas lojas (40%) e a não utilização de terminais de pagamento multibanco físicos para inserir o pin (32%).

As pessoas que dão preferência à compra de produtos de mercearia nas lojas físicas justificam a sua opção por preferirem ver a comida antes da decisão de compra (96%) e a visita à loja possibilitar recordarem-se mais facilmente dos produtos necessários em casa (93%).

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